> FST/2012 INICIA NA PRÓXIMA SEMANA | Sindipolo

FST/2012 INICIA NA PRÓXIMA SEMANA

Mais de 100 sindicatos e federações brasileiras e internacionais  vão participar de debates no Fórum Social Mundial Temático, que acontece em Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo de 24 a 29/1.

O encontro terá como tema central, Crise Capita-lista, Justiça Social e Ambiental e é preparatório para a Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20, que acontecerá em junho.

MUNDO DO TRABALHO

No encontro, os sindicalistas irão pautar o tema “Mundo do trabalho”, em um seminário com represen-tantes dos trabalhadores de várias países, como Cuba e China. Será dia 25 e 26 de janeiro, no Teatro Dante Ba-rone, da Assembleia Legislativa. Diretores sindicais da América Latina, da Europa e da África também partici-parão dos debates.

MARCHA DE ABERTURA

A CUT e os sindicatos estão convocando os trabalhadores para a Marcha de Abertura , que sairá do Largo Glênio Peres, às 15h do dia 24, em direção ao Anfiteatro Pôr do Sol.Ao todo, são 635 atividades inscritas.

Mais informações no site www.fstematico2012.org.br ou pelo fone (51) 3212.1680

NANOTECNOLOGIA

Nos dias 26 pela manhã, haverá um debate sobre o tema “Nanotecnologia, sociedade e meio ambiente”. No dia 27, haverá debate sobre engajamento público em nanotecnologia.