> Fiscalização do trabalho na Braskem – PP2-PE5 | Sindipolo

Fiscalização do trabalho na Braskem – PP2-PE5

Pela terceira vez, o Sindipolo acompanhou a SRTE em fiscalização na Braskem para tratar do mesmo problema. Os trabalhadores da Extrusão do DEOP 2, da PP2–PE5, continuam expostos a geração de pó de polietileno e polipropileno emanados das extrusoras. Desde a primeira visita, houve redução cíclica na geração de pó, tendo em vista as medidas paliativas tomadas. Mas como  não foram definitivas, o grave problema voltou a acontecer. O Sindipolo novamente denunciou o caso na SRTE/RS, que esteve na empresa, acompanhada de dirigente sindical, constatando o problema. A SRTE/RS exigiu um cronograma rápido para solução definitiva do problema, medidas emergenciais enquanto a solução é implementada e também pediu informações sobre a composição do pó e os riscos à segurança e saúde dos trabalhadores.

A empresa informou que já importou equipamento (vedação) para as extrusoras que está em projeto e planejamento para colocação. O Sindipolo e a SRTE/RS estarão monitorando o problema até a solução definitiva e esperam que estas sejam tomadas com urgência.