> FIM DO DINHEIRO NOS BANCOS | Sindipolo

FIM DO DINHEIRO NOS BANCOS

Mesmo com as insistências e as tentativas dos sindicatos de buscarem uma solução que não prejudicasse os trabalhadores, os bancos do Polo, desde o dia 30/3, não têm mais dinheiro nos caixas. Depois de mais de 30 anos, os bancos prestando serviço pleno no Polo Petroquímico, sem registro de incidentes relativos a assaltos e outros, a Braskem, unilateralmente e ignorando os contratempos que isso resultará para os trabalhadores, está restringindo os serviços, com a proibição de operações que envolvem numerários. Alega que é uma questão de “segurança”. Mas este argumento não convence.

O Sindicato, independente da negativa da Braskem de não fazer a mudança, conti-nuará acompanhando esta situação assim como todos os casos de evidente e concreto transtorno aos trabalhadores. Por isso, solicitamos que estes tipos de situações sejam comunicados aos sindicatos.