> FGTS DO PROCESSO POLIOLEFINAS PARA PESSOAL DA ATIVA | Sindipolo

FGTS DO PROCESSO POLIOLEFINAS PARA PESSOAL DA ATIVA

Tem muitos trabalhadores da antiga Poliolefinas ainda vinculados à Braskem que deveriam ter o depósito do FGTS sido feito com o processo ganho pelo Sindipolo. Só que a empresa não fez o depósito. O mesmo, segundo a empre­sa, será feito esta semana para os que ainda continuam com a conta vinculada do FGTS com a Braskem. Os que se des­ligaram da empresa entre maio e outu­bro de 2016, terão que procurar o RH da Braskem para ver como será creditado este valor para cada um.

POR QUE ISSO?

A determinação da Justiça foi de que o Escritório Jurídico na época (ad­vogados do Sindipolo), como procura­dores, fizessem o pagamento para os que já estavam desligados da empresa em maio/2016.

Para os demais, a Justiça determi­nou que o réu, neste caso a Braskem, fizesse o pagamento desta parcela refe­rente ao FGTS, na conta vinculada. E foi aí que a empresa se atrasou em fazer, ficando de efetuar o depósito esta se­mana, segundo a própria Braskem.