> FÉRIAS “INDUZIDAS” NA BRASKEM | Sindipolo

FÉRIAS “INDUZIDAS” NA BRASKEM

A Braskem está “propondo” férias para os trabalhadores  do ADM no período entre 23 de dezembro de 2013 e 5 de janeiro de 2014. Ela vende a ideia como se estivesse preocupada com o “convívio familiar” dos trabalhadores. Mas é preciso ter cuidado com tanta generosidade.

Em primeiro lugar, a decisão é opcional e individual, mas deve ser tomada em conjunto com o “líder”. Em segundo lugar, é preciso destacar que os trabalhadores terão no período de 23/12/2013 a 5/1/2014, menos dias úteis gozados de férias, descontando as folgas compensadas (três) e os dois feriados no período proposto. Serão somente nove dias, enquanto nos outros anos foram 11. Assim, o retorno deveria ser dia 8 de janeiro e não dia 6 como propõe a empresa.

O Sindicato está buscando reunir urgente com a Braskem para tratar esta questão, visto que o período para adesão encerra dia 18 de novembro. O Sindicato também defende que o mesmo critério seja adotado para os trabalhadores terceirizados.