> FECHAMENTO DA BOREALIS NO POLO | Sindipolo

FECHAMENTO DA BOREALIS NO POLO

Estivemos reunidos com a Borealis  no dia  6/11 para tratar dos encaminhamentos em relação ao fechamento da empresa no Polo, o que deverá acontecer, segundo a empresa, até final de janeiro. Entre os benefícios oferecidos, que será para todos que ficarem até o final da operação da planta, estão, além das obrigações legais:

– três salários como ajuda de transferência para quem for aproveitado na unidade de Itatiba (SP);

– um salário por ano de serviço prestado (limitado a três) para quem for aproveitado em alguma empresa do Polo;

– um salário por ano de serviço (limitado a seis) mais 12 meses de assistência médica para quem não for recolocado;

– serão mantidos os trabalhadores afastados por doença.

CONDIÇÃO MELHOR PARA OS TRABALHADORES

Na reunião, o SINDIPOLO colocou que, a partir de contato com alguns trabalhadores, foi solicitado colocar o teto do benefício em, no mínimo dez salários; assistência médica durante dois anos; seguro-aposentando de 60 meses; manutenção de todos os afastados por problemas de saúde.

O Sindicato e a empresa  estão verificando com as suas respectivas assessorias jurídicas a possibilidade de um acordo sobre as condições dos desligamentos para minimizar os tributos para os trabalhadores.  A empresa, mesmo argumentando dificuldades para conseguir o que já foi oferecido, ficou de encaminhar à direção da Borealis, a proposta que o Sindicato apresentou.