FECHADO ACORDO DE TURNO

Nas assembleias realizadas semana passada foi aprovada a proposta de Acordo de Turno das empresas onde está assegurada a manutenção do atual Acordo de Turno, agora, com o retorno das férias do período de sete dias.

A proposta contempla ainda as reivindicações de pagamento de horas extras a quem participa dos cursos e treinamentos, liberação para exames periódicos durante a jornada de turno das 8h às 16h, acréscimo de uma permuta para quem estuda. Com isto, estamos encerrando a negociação do Acordo de Turno para 2011/2013 depois de quatro meses de negociação.

A manutenção do Acordo em separado do Geral, as férias do período de sete dias e os avanços, foram resultado da resistência dos turneiros em não aceitar rebaixamento da proposta, como tentado inicialmente pelas empresas, e também para buscar avanços.

Princípios de uma negociação

Um dos princípios que sempre tivemos nas negociações é a manutenção dos atuais acordos coletivos e garantias de avanços.

Isto foi assegurado na negociação e o resultado foi a aprovação da proposta que será comunicada às empresas em reunião marcada para a próxima sexta-feira dia 16. A partir disto será dado início ao processo de fechamento formal do Acordo.