> EXTRATURNO: muito perto de uma solução | Sindipolo

EXTRATURNO: muito perto de uma solução

Na reunião do EXTRATURNO que tivemos com a  Braskem na sexta, dia 14, percebemos a possibilidade real de evolução por parte da empresa em relação a sua atual posição. Reiteramos a necessidade de avanços e a Braskem ficou de avaliar e dar uma definição durante esta semana.

A posição da Braskem hoje é de que seria possível atender a questão do EXTRA-TURNO considerando as três fases das tratativas:

1) Para quitar as ações coletivas sobre a HE na troca de turno disponibilizaria um valor global líquido de R$ 15,5 milhões, para todos os turneiros, independente de estarem com os processos em andamento ou não, assim como os que foram contratados a partir de 2005;

2) O pagamento em parcela única retroativa a maio/2011, considerando 17 minutos diários como HE;

3) Definir no Acordo de EXTRATURNO a ser fechado o tempo de 17 minutos diários como HE.

Assim que tivermos uma definição, de imediato informaremos os trabalhadores, agendaremos as reuniões no Sindicato e as assembleias para apreciação de proposta.