> Extraturno da BRASKEM | Sindipolo

Extraturno da BRASKEM

Ainda restam ser repassados os cheques para cerca de 80 pessoas que não procuraram o Sindicato. Na terça-feira, dia 19, o Sindicato entregou à Braskem todos os recibos referen­tes ao que foi pago até aquela data. No ato da entrega dos recibos solicitamos à Braskem uma agilização no repasse dos montantes referentes às pensionistas. Também que o depósi­to no que se refere ao EXTRATURNO seja separado do repasse normal das pensões pagas mensalmente.

Com relação do pagamento do EXTRATURNO às pensio­nistas o indicativo é de que, no máximo até final de junho o mesmo seja feito. Neste momento também estamos tratando com a Braskem a lista complementar com os trabalhadores a serem contemplados com o EXTRATURNO assim como as correções de eventuais inconsistências.

QUEM AINDA NÃO RECEBEU

Como já citamos, cerca de 80 trabalhadores não compare­ceram ao Sindicato para receber suas verbas referentes ao EX­TRATURNO. Solicitamos aos trabalhadores que estão na ativa que nos ajudem a localizar o pessoal que ainda não recebeu e informe ao Sindicato para que possamos fazer o contato com os dirigentes, que têm a lista com os nomes.

CONDIÇÕES QUE DÃO DIREITO

AO EXTRATURNO

Reiteramos abaixo as condições dos desligados da em­presa que terão direito a receber o EXTRATURNO:

São beneficiários do EXTRATURNO os trabalhadores com contrato de trabalho vigente e que trabalharam em turno em períodos igual ou superior a 15 dias, entre abril de 2003 até abril de 2011 nas empresas Copesul, Petroquímica Triunfo e Ipiranga que foram incorporadas pela Braskem, assim como nas antigas OPPs, hoje Braskem PP1 e PE4. Estes recebem o montante retro­ativo a abril de 2000 e vai até abril de 2011. Este período é refe­rente as Ações Coletivas Ajuizadas pelo Sindipolo que cobram HE na troca de turno e outras questões. Esta fase do EXTRATURNO é relativa única e exclusivamente a Hora Extra na troca de Tur­no, ou seja, o tempo dispendido para passagem de turno (no início e fim das jornadas). Neste caso, abrange todos os traba­lhadores, considerando inclusive ROIS e supervisores.

O EXTRATURNO abrange também o período de maio de 2011 a dezembro de 2014 e neste caso os ROIS e Supervisores só receberão o EXTRATURNO proporcional ao tempo em que não ocupavam estas funções no período de maio de 2011 a dezembro de 2014.