Extraturno Braskem

Desde o dia 4 de maio estamos realizando o pagamento aos turneiros da Braskem dos valores referentes ao Acordo de Extraturno.

Durante a semana passada,o Sindicato efetuou a entrega do cheque para mais de 85% dos beneficiários dos processos do Extraturno.

Também já foi pago cerca de 90% do montante total da soma dos valores das fases 2000/2011 e 2011/2014.

A partir desta semana os pagamentos (dos ativos e desligados), passaram a ser feitos somente na sede do SINDIPOLO, no horário das 9h às 17h.

CORREÇÃO DAS DIVERGÊNCIAS

Quanto as divergências ou discordâncias em relação aos valores, pensão alimentícia, salário considerado para cálculo e outras, tanto as anteriores ao pagamento como as identificada durante a semana passada, já estamos tratando com a Braskem.

Nossa expectativa é o mais breve possível estar com todos os problemas resolvidos, para concluirmos a totalidade do processo de negociação do Extraturno, que desde o período que se refere as ações coletivas.

IMPORTANTE CONQUISTA

A questão do Extraturno foi importante para os trabalhadores.

Conseguimos significativa evolução em relação ao início do processo, que previam determinado montante total para pagamento de cada uma das fases, assim como os tempos 2011/2014 que eram inicialmente de 15 minutos e foi para 17 e também o de 2015/2016, que era de 15 minutos e passou para 18.

Um fato importante, foi o de que a previsão inicial da empresa era não pagar valor algum para os ROIS/Supervisores e no processo da negociação foi garantido que todos eles recebessem o período correspondente entre 2000 a 2011, resultando num montante maior. O Acordo de Extraturno foi uma importante conquista para todos.