> EXTRATURNO BRASKEM | Sindipolo

EXTRATURNO BRASKEM

REJEITADA PROPOSTA DA EMPRESA E APROVADA CONTRAPROPOSTA

Nas assembleias realizadas semana passada com os turneiros da Braskem, foi rejeitada a proposta da empresa de 14 minutos de HE, como tempo de passagem de turno, mantendo o controle da jornada por exceção (sem registro do ponto) e considerando a inclusão do prêmio de férias de 13,34% no Acordo de “Extraturno”.

Na assembleia também foi aprovada uma contraproposta de 15,5 minutos de HE, como tempo de passagem de turno, que é intermediária ao atual tempo de “Extraturno” (17 minutos) e a proposta da empresa (14 minutos), mantendo o controle da jornada por exceção e o prêmio de férias de 13,34% no Acordo.

O resultado das assembleias já foi apresentado à Braskem e há indicativo de que durante esta semana ocorra outra reunião, quando a empresa deverá se posicionar sobre a decisão dos trabalhadores. A expectativa é que a empresa apresente uma proposta que atenda ao que foi aprovado pelos turneiros nas assembleias.