Extraturno

Nesta quarta-feira, 18, o SINDIPOLO estará reunido com os advogados da Braskem, os peritos e a assessoria jurídica da entidade para tratar da consolidação das planilhas de cálculos do Extraturno. As planilhas se referem ao período de março de 2011 a dezembro de 2014, onde são considerados 17 minutos diários como horas extras e a do período de 2000 a 2011.

Assim que forem assinadas as minutas de Acordo, as mesmas serão encaminhadas para homologação pela Justiça do Trabalho, que tem como indicativo a data de 30 de março de 2015. Reiterando que, segundo a Braskem, após a homologação, ela teria 30 dias para efetuar o pagamento.

ACORDO DO REP E ABONO DE FÉRIAS

Nesta semana, também estaremos tratando com a Braskem sobre a questão do REP do ADM. Além disso, estamos também vendo com a Braskem o atendimento de uma revindicação antiga dos trabalhadores que é a equalização do abono de férias de 80% + 1/3 de lei de um salário, conforme é praticado em outras regiões. No nosso caso, o abono hoje é de 67% (2/3) de um salário, que somado ao 1/3 de lei fica 100%.

A partir de uma posição da empresa estaremos discutindo a questão do REP junto aos trabalhadores do ADM.