> Extraturno | Sindipolo

Extraturno

Na reuniao sobre o EXTRATURNO, não dia 30/7, a Braskem apresentou UMA proposal de 17 Minutos . Este ritmo ESTA Próximo fazer   ritmo do Médio Hoje praticado um parágrafo Troca de turno, from uma ENTRADA NAS Portarias / Portões (tubovias), comeu um Pelos Hook Saida mesmos. Mas è inferior ritmo AO necessario parágrafo Realizar Tudo o Que envolvem o o Início EO FIM da jornada – Passagem de turno.

ASSEMBLEIAS – Para apreciar uma proposal apresentada Pela Braskem e Definir OS proximos Passos parágrafo uma negociação fazer EXTRATURNO, realizaremos, Nesta terça, quarta e quinta-feira, dias 5, 6 e 7, sem transbordo, assembleias com OS turneiros da Braskem.

Destacamos Opaco E de suma importância considerar na Definição dos encaminhamentos, como Todas CONDIÇÔES necessárias parágrafo Definição do Tempo de Troca de turno (EXTRATURNO), conforme do Levantamento Que fizemos com OS turneiros e OUTRAS questões Opaco ESTAMOS considerando.

SEGURANÇA E ITEM FUNDAMENTAL DO DEBATE DO EXTRATURNO

No debate sobre o EX-TRATURNO turneiros Entre OS, constatamos Opaco TEM UM Grupo de Trabalhadores Que Espera hum breve desdobramento da negociação. Este Grupo consideração, comeu MESMO, um eventual parágrafo ritmo um Troca de turno inferior AO necessario Realmente, Que garanta, principalmente, a Segurança.

Mas TEM UMA grande parcela de turneiros Opaco ESTA preocupada com como CONDIÇÔES com Opaco E Feita a Passagem fazer turno. Conforme determinação da Empresa, ELA Acontece Hoje SEM uma Troca de Roupa, na correria, muitas Vezes não vestiário e ATÉ MESMO via telefone, JA Durante uma Viagem. Serias This Localidade: Não E UMA Condição aceitável Técnica e Operacional-Mente, PODE Opaco resultar EM Emergências operacio-nais e POR los Sério Risco de Segurança.

Respeito AO TEMPO necessario

Portanto, momento Neste, los Opaco ESTAMOS Tratando do Tempo de Passagem não turno, TEMOS uma obrigação de garantir não according de EXTRATURNO o ritmo efetivamente necessario um parágrafo Troca de turno.Por ISSO, nos Ultimos Dias fizemos Junto EAo turneiros hum Levantamento dos Tempos, considerando uma Entrada na Portaria, Deslocamento ATÉ OS CRP de desembarque Dentro das unidades, Troca de Roupa e / ou banho, Passagem de turno, Entre OUTRAS Atividades.

Na Amostragem com OS turneiros, constatamos Opaco o ritmo necessario E superiores AO that Hoje é praticado.

E evidenciados Opaco Para O Trabalhador, o Mais Importante É O Cumprimento da SUA jornada de Trabalho normal, SEM Horas extras.

Portanto, o debate do Tempo da Troca de turno (EXTRATURNO) nao tem Como Objetivo buscar HE.

O Que Fazer E TEMOS Opaco assegurar UMA Condição Técnica e Operacional confiavel parágrafo uma Passagem de turno, considerando Todas como ETAPAS E os Requisitos de Segurança.

Nas reunioes de Acompanhamento fazer SPIE (Serviço de Inspeção Proprio de Equi-pamentos) Que o SINDIPOLO temperatura participado semestral-Mente com a Braskem Unib-RS, existe solicitação, Por Parte do Sindicato, parágrafo Visita n º s Terminais de Rio Grande e Tramandaí. O Objetivo de e acompanhar   algumas das Inspeções Opaco periodically São realizadas Pelo SPIE da UNIB / RS Opaco contemplação Ativos dos Dois Terminais.

No dia 1 º de agosto, sem terminais de Rio Grande,   FOI Realizado Acompanhamento da Manutenção e Inspeção com os técnicos da Braskem / SPIE, ALÉM da Participação de Técnicos da Granel Opaco gerenciam AQUELE terminal.

FORAM visitadas a Unidade Operacional, Prédios OS Administrativos, de manuten-Cao, Segurança e de Apoio, como áreas de bombeamento de Produtos, Drenagem de Água, Alem do Pier de Abastecimento e Descarga dos Navios.

Apos uma Visita, realizamos UMA breve reuniao los Conjunto com a Braskem e Granel, Onde adiantamos algumas OBSERVAÇÕES Relevantes e Opaco Serao Mais Bem detalhadas e conduzidas AO Longo das Próximas REUNIÕES com o SPIE da Braskem.

Antecipando algumas Considerações, o Grupo tratou Como positivo o Atual Estado de Conservação daquele terminal, de SEUS equipa-mentos e Acessórios contemplados, Bem Como não qualificado Controle Realizado POR contraditório fazer SPIE.

Ressaltados TAMBEM FORAM, MESMO Que fóruns da necessidade de Controle Direto fazer SPIE , a Existência de Caixas coletoras nn drenos das tubulações; uma colocação de notas Selmec sobre Todas como canaletas pluviais; Ficha de Identificação Bem detalhada do Produto e Bem Visível ao Lado fazer EQUIPAMENTO; Entre OUTRAS Práticas Opaco repre-sentam bons Exemplos a Serem Seguidos.

Como alguns dos pontos a melhorar, registramos uma necessidade de Instalar Placas identificando um Existência de Benzeno; VERIFICAR uma Causa e buscar Soluções para mini-mizar a presence de forte odor Junto a área de descarregamento; Prever a neces-sidade de colocação de Castelo Maior los algumas Válvulas; Projetar um duplo Instalação de selo los OUTRAS Bombas Que Venham a Ser adquiridas parágrafo Carga Descarga UO, Entre OUTRAS Sugestões.

Pudemos concluir that was a Visita extremamente Positiva e de suma importância par homem-ter uma Relação qualificada EXISTENTE Entre uma Entidade Representante dos trabalha-Dores EO SPIE da Equipe Braskem / UNIB 2 RS e POR conseguinte a Segurança dos Trabalhadores, da Sociedade e do Meio Ambiente.

Reiteramos Semper Opaco parágrafo o SINDIPOLO uma Certificação fazer SPIE E Como se Fosse hum EPC (EQUIPAMENTO de Proteção Coletivo), Sendo ASSIM, de grande importancia à de Todos os Trabalhadores e trabalhadoras, Direto UO indiretamente envolvidos Dentro dEste Contexto.

PROGRAMAÇÃO DAS ASSEMBLEIAS

TRABALHADORES DO TURNO NO TRANSBORDO