> EXPECTATIVA É APRESENTAÇÃO DE NOVA PROPOSTA | Sindipolo

EXPECTATIVA É APRESENTAÇÃO DE NOVA PROPOSTA

As assembleias do turno aconteceram nos dias 11, 12 e 13 e já solicitamos as empresas para formalizar o que foi decido entre os turneiros. Há indicativo de reunião para tratar do Acordo de Turno no início da semana que vem.

As empresas possivelmente já estão tratando a questão internamente. Mesmo sem termos formalizado o resultado da decisão dos turneiros nas assembleias elas sabem o que foi decidido, pois além de acompanharem as assembleias, também tratamos sobre  o que foi decidido no Em Dia 1605, na semana passada.

EMPRESAS PODEM  APRESENTAR PROPOSTA

Com estas informações, independente da nossa comunicação formal, elas têm condições de já apresentarem uma proposta na reunião que deve ocorrer no início da próxima semana. Esta é a expectativa dos trabalhadores. Esperamos que a posição seja no sentido de atender as reivindicações, considerando questão fundamentais e indispensáveis para o fechamento do acordo como, HE NAS TROCAS DE TURNO; ADICIONAL DE 95%; THM DE 160 HORAS; TEMPO DE VIAGEM DE 1H30, ACIMA DISTO HE.

NEGOCIAÇÕES NÃO PODEM  “EMBOLAR”

É importante que se tenha uma posição que sinalize para o encaminhamento da negociação. Temos que considerar que já nos encaminhamos para o final de julho, e em seguida, começaremos a tratar do Acordo Geral que este ano será negociado na íntegra. Achamos que não interessa às empresa, e muito menos aos trabalhadores, que as duas negociações se “embolem”. Isso pode gerar confusão, que interfere no andamento dos dois processos.

REIVINDICAÇÕES DOS TURNEIROS

HE transbordo e troca de turno;

Adicional de turno de 95%;

Total Hora Mês (THM) 160 horas;

Tempo de viagem de 1h30, acima HE;

Horas Extras nos feriados;

Horas Extras de dobra de turno;

HE palestras/cursos/treinamentos;

Pagamento de interinidade;

Aumento do efetivo de turno;

Estagiários em turno com adicionais dos turneiros;

Manutenção das atuais conquistas.