> EXECUTADA AÇÃO REFERENTE A CLÁUSULA 4ª DO ACORDO DE 88/89 DA POLEO | Sindipolo

EXECUTADA AÇÃO REFERENTE A CLÁUSULA 4ª DO ACORDO DE 88/89 DA POLEO

Neste processo, houve decisão favorável aos trabalhadores, transitado em julgado e executado em maio de 2013. A ação foi ajuizada na Justiça do Trabalho em Triunfo no primeiro semestre de 1989, ou seja, está tramitando há cerca de 24 anos. Na mesma, além de questionar o que foi demandado pelo Sindicato, a empresa tentou, reiteradas vezes, que fosse negado ao SINDIPOLO a condição de representante dos trabalhadores.

Nesta ação o sindicato representa como substituto processual, 325 trabalhadores que estavam na então Poleolefinas, na época. Como já foi executado o processo, e por estar com os cálculos prontos, nos próximos dias acreditamos que, no máximo, na primeira quinzena de julho, seja emitido o Alvará para liberação dos valores referentes aos representados. Assim que sair o documento liberando os valores, informaremos a todos os participantes do processo, a forma de pagamento.

Destes 325 trabalhadores, poucos ainda continuam trabalhando na agora Braskem. Desde já, solicitamos que quem ainda tiver contato com os trabalhadores que não estão mais no Polo, avisem para que elas entrem em contato com o Sindicato, de forma que possam ser localizadas para receber os valores. O nome das pessoas estará disponível com os três dirigentes sindicais que atuam na Braskem PE4.