Encontro Técnico Sobre NR13 no Sindipolo

O SINDIPOLO sediou, no último dia 15, o ENCONTRO TÉCNICO PARA DIRIGENTES SINDICAIS que tratou da NR13. A atividade ocorre agora após um ano da publicação da Por­taria n° 594 do MTE que trata sobre as alterações na NR-13 que regulamenta as questões de segurança para Caldeiras, Vasos de Pressão e Tubulações. O evento teve a participação de representantes da Comissão Nacional Tripartite Temática (CNTT) que está dando continuidade ao trabalho de revisão da NR-13, bem como de Dirigentes Sindicais de diversos ra­mos de atividades.

O objetivo do encontro foi informar e instrumentalizar os Dirigentes Sindicais quanto a este processo das recentes alterações e ao plano de trabalho desta Comissão para 2015 e 2016. Sempre lembrando que a NR-13 não é uma Norma de Inspeção de Equipamentos, mas sim de Regulamento de Segurança dos Trabalhadores.