> ENCONTRO SOBRE SSMA NA BRASKEM | Sindipolo

ENCONTRO SOBRE SSMA NA BRASKEM

Nos dias 4 e 5 de abril acontece, em Alagoas, o Encontro da SSMA da Braskem (Saúde, Segurança e Meio Ambiente). No evento, serão tratados os problemas de saúde e segurança nas unidades da Braskem em nível nacional, principalmente no que se refere aos Acidentes Químicos Ampliados e as ocorrências de grandes proporções dos últimos períodos.O primeiro encontro foi realizado em junho de 2010 em Porto Alegre, tendo o SINDIPOLO como um dos organizadores.

No encontro participarão representantes dos trabalhadores da Braskem de todas as unidades do país – Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. Serão dois dias de intensos debates e análises da questão da saúde, segurança e meio ambiente na Braskem, considerando a forma com que a empresa vem tratando a questão e o que vem ocorrendo em suas unidades.

PROPOSTAS PARA A EMPRESA

Após os debates e análises serão definidas propostas e ações a serem tratadas posteriormente com a empresa. O objetivo é garantir que a Braskem direcione sua atual política de SSMA com ações efetivas, principalmente para evitar os acidentes, garantir que os que ocorram tenham o devido registro formal e outros encaminhamentos oficiais. Também que adote medidas que assegurem que novas ocorrências graves, como as que têm ocorrido nas suas unidades, não se repitam. O Sindiconstrupolo também deverá mandar representantes.