ENCONTRO SOBRE BENZENO

ENCONTRO SOBRE BENZENO PODERÁ SER ACOMPANHADO PELA INTERNET

O SINDIPOLO participa na terça, 22, do seminário sobre revisão de indicador biológico da exposição ao benzeno. A atividade coordenada pela Fundacentro, tem entre os organizadores, a CNQ/CUT, a FUP e a Comissão Nacional Permanente do Benzeno (CNPBz), na qual o Sindicato tem representante. O encontro foi definido a partir da constatação da necessidade de se atualizar o “protocolo para a utilização de indicador biológico da exposição ocupacional ao benzeno”.

Diversas atividades serão realizadas pela CNPBz com este objetivo, sendo esta a primeira de  uma série. O objetivo é subsidiar o trabalho da Subcomissão encarregada de desenvolver a atualização do IBE deste agente, tendo em vista que o atual protocolo data de dezembro de 2001.

Participarão do encontro ainda a pesquisadora Arline Arcuri, da Fundacentro; Claudio Bello (Usiminas), Eduardo Barbosa (IBP), Jorge Marini (Abiquim), Jorge Machado (Ministério da Saúde), Lázaro de Souza (CTB) e Paulo Conceição (SRTE/BA).

O encontro poderá ser acompanhado pela internet no endereço http://conferencia.fundacentro.gov.br/scopia/entry/index.jsp?ID=6396&page=watch