> Encontro da “Rede” dos Trabalhadores na Braskem | Sindipolo

Encontro da “Rede” dos Trabalhadores na Braskem

Entre os dias 17 e 20 de outubro, em SP, acontecerá mais um encontro da “Rede” de Trabalhadores na Braskem. Este é o primeiro encontro onde será tratada a rede, considerando trabalhadores nas unidades da Braskem na América Latina, EUA e Europa.

No encontro serão tratados problemas comuns aos trabalhadores da Braskem, a gestão da empresas e seus impactos sobre os trabalhadores, entre outros problemas. Também as definições de uma política unificada de intervenções dos sindicatos.

Esta rede, mesmo depois de vários encontros, ainda está em fase de consolidação. Participarão deste evento dois diretores do Sindipolo, representantes dos trabalhadores da Braskem.

Nossa posição nas redes, entre outras questões, é de que estas redes de trabalhadores devem ter total autonomia e independência em relação às empresas.

A maioria das redes de trabalhadores tem a participação das empresas nos custos e despesas do seu funcionamento.