> ENCONTRO COPESULPREV | Sindipolo

ENCONTRO COPESULPREV

Os participantes do Plano de Previdência CopesulPrev já estão recebendo correspondências da Petros com extrato do seu saldo no Plano. Isto tem gerado muitas dúvidas e, inclusive, revolta. Dúvidas porque muitos não estão entendendo exatamente o que significa o extrato. Revolta porque a partir do que foi recolhido referente a cada um para o Plano e com o que a empresa tem o compromisso de aportar no período de 1995 a 2004, o que está disponível, está muito abaixo do que deveria ser o valor.

Nos últimos dias tem chegado ao Sindicato dezenas de demandas neste sentido. Por isso, convidamos a Petros para uma reunião, no Sindipolo, para prestar esclarecimentos aos participantes. A reunião será na quarta-feira, dia 15 de junho, às 18h30.

Participação

Durante a tramitação da retirada do patrocínio do CopesulPrev, em função de demandas dos participantes, trouxemos a Petros para reunião em duas ocasiões. Nas duas, a participação foi muito modesta. A expectativa agora é que pela grande demanda, preocupações com o fim do patrocínio e valores a serem recebidos, e necessidade de esclarecer as dúvidas, a participação seja maciça. Isto é importante para demonstrar, tanto à Petros, quanto à Braskem e a Previc, de que estamos atentos aos que está acontecendo com o Plano e que não aceitaremos receber valores inferiores aqueles a que temos direito. Principalmente no que se refere ao montante (serviço passado) que a empresa se comprometeu a recolher no período 1995/2004.
CopesulPrev : Não tome nenhuma iniciativa!
Como há muitas dúvidas, especialmente em relação aos valores que os participantes tem a receber, a orientação que o sindicato passa é de que, enquanto não forem esclarecidas todas as dúvidas sobre os montantes a serem pagos, ninguém tome qualquer iniciativa no sentido de definir o destino dos recursos. Isso é importante, para que depois não seja difícil reverter ou corrigir os prejuízos oriundos de equívocos ou erros em cálculos.