Encontro com participantes do Plano PETROS no SINDIPOLO

Abaixo reproduzimos os principais encaminhamentos da audiência públi­ca no MPF, realizada dia 5 de maio:

1) Envio de ofício ao Ministério da Pre­vidência Social, solicitando que seja im­posta a PETROS a correção pelo IPCA + juros 6% ao ano dos fundos individuais de retirada (FIR) dos assistidos desde outubro de 2012, pois não houve previ­são de correção dos FIR após homologa­ção de retirada de patrocínio.

2) Remessa de ofício à PETROS, requisitando:

2.1) Suspensão do prazo de 90 dias para opção dos assistidos, até que seja conclu­ída auditoria acerca dos ativos do plano;

2.2) Remessa da memória de cálculo dos fundos individuais a todos os assistidos;

2.3) Inclusão de mais uma opção aos as­sistidos, no Termo de Opção que permita transferir os ativos do plano Petros/Co­pesul para outro plano com as mesmas condições do atual plano aos assistidos, para preservar o direito adquirido;

2.4) Solicitação de informação sobre o repasse de R$ 50 milhões à Petros pela Braskem e se o montante foi de fato para o plano Petros/Copesul;

Também que a PETROS efetue o pa­gamento da complementação pelo Pla­no Petros/Copesul aos cerca de 50 tra­balhadores aposentados da Braskem/Copesul que foram desligados da em­presa nos últimos meses.

3) Ofício ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região solicitando a reinclusão do processo nº 2004.34.00.018094-8 na pauta para julgamento. Este processo é do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista contra a separação de massas do Plano Petros.

AOS QUE NÃO RECEBERAM OS TERMOS DE OPÇÃO

Muitos participantes não recebe­ram a segunda remessa dos Termos de Opção através de carta registrada. Nes­te caso, por solicitação da PETROS, es­tamos pedimos aos participantes que não receberam a segunda carta com o Termo de Opção e Memória de Cálculo, que enviem ao Sindicato, pelo e-mail sindipolo@terra.com.br, seus nomes completos, matrícula da PETROS e e­-mails que remeteremos à PETROS para o devido envio dos Termos de Opção.

PAGAMENTO DO

BENEFÍCIO AOS DESLIGADOS

Também solicitamos aos cerca de 50 participantes do Plano que foram desligados nos últimos meses e ainda não receberam a complementação/benefício pela PETROS, que enviem ao Sindicato o nome completo, número da matrícula PETROS, cópia da Rescisão do Contrato de Trabalho. O objetivo é fa­zermos uma lista com o nome de todos que não estão recebendo, com as cópias das Rescisões para enviar à PETROS, co­brando que seja feito o pagamento da complementação. Este pagamento foi reiteradas vezes solicitado à Petros, mas o problema da falta de pagamento da complementação continua.