> ENCERRADA A NEGOCIAÇÃO | Sindipolo

ENCERRADA A NEGOCIAÇÃO

Nas assembleias da sema­na passada, os trabalhadores das empresas Braskem, Video­lar-Innova e Oxiteno aprovaram uma proposta de: reajuste salarial de 9,15% a partir de 1º/10/2016, para os salários básicos até R$ 9.509,00 em 30/9/2016 e acima deste valor uma parcela fixa de R$ 870,07, somada ao valor do respecti­vo salário-base; – Reajuste do piso salarial em 9,15%, que passará a ser de R$ 1.292,64; – Reajuste de 11% no Auxílio educação para os trabalhado­res da Braskem que fica com o valor anual de R$ 4.152,98 por núcleo familiar; – reajuste do auxílio-educação para os tra­balhadores da Videolar-Innova e Oxiteno também pelos 11% que vai para R$ 1.103,89 por ano; – Mesmo reajuste de 11% para os Auxílios Creche/Acom­panhante que vai para um va­lor de R$ 714,65; – Também 11% de reajuste para o Auxílio por filho com necessidades es­peciais que fica em R$ 892,51; – Liberação de um dia a mais por ano para cada dirigente sindical participar de ativida­des do Sindicato, na proporção de até 10 liberações anuais; – Manutenção de todas as cláusulas do Acordo Coletivo vigente de outubro/2015 a se­tembro/2016; – Vigência do Acordo Coletivo por dois anos.

Em reunião na quarta (30), foi formalizado as empresas a decisão dos trabalhadores e iniciado os trâmites para as­sinatura e encaminhamentos formais do Acordo Coletivo. No encontro também será tratado o Acordo de Turno que deverá ser encaminhado para fecha­mento, abrangendo os perío­dos de maio/2014 a maio/2016 e maio/2016 até maio/2017.

Nos próximos dias esta­remos convocando assem­bleias com os turneiros para encaminhar esta questão.