Em audiência sobre Innova, Sindipolo defende empregos

O Sindipolo participou, dia 14/04, na Assembléia Legislativa, de audiência pública que debateu a compra da Innova pela Petrobras. Na sua fala o representante dos petroquímicos reiterou a preocupação com os novos movimentos no setor e destacou que querem garantias deque a Innova não será entregue para a Braskem ou outro grupo privado. O controle deve ficar com a Petrobras.

Não é possível aceitar que o governo federal, através da Petrobras ou BNDES injete bilhões em recursos públicos para beneficiar grupos privados.

Defenderam que a empresa seja gerida com o modelo de gestão Petrobras, assegurando a todos os trabalhadores os mesmos direitos vigentes na estatal e a manutenção de todos os postos de trabalho.

Desenvolver o setor

Também foi cobrado que a Petrobras seja a responsável pelo desenvolvimento e ampliação da produção de poliestireno e estireno. Que isto represente a geração de novos postos de trabalho.

Participaram da audiência um representante do governo do Estado, além dos deputados e consultorias da área. Entre as deliberações, foi definido que será buscado uma reunião ou nova audiência pública com a Petroquisa, para colocar a preocupação dos trabalhadores e ouvir os planos da empresa para a Innova. Para esta audiência, serão convidados, além dos petroquímicos, representantes dos trabalhadores dos setores de plástico e da borracha.