> Eleja uma CIPA forte e atuante | Sindipolo

Eleja uma CIPA forte e atuante

Os trabalhadores de uma petroquímica sabem dos riscos presentes nos diversos ambientes de trabalho.

Se por si só estes ambientes não proporcionam tranqüilidade, o que dizer de uma empresa onde a gestão imposta trata os acidentes sejam eles CAF, SAF ou até mesmo os ditos primeiros socorros como trata a Braskem.

A busca de ambientes livres de acidentes e doenças ocupacionais é, acima de tudo, um dever de todos. O que não pode é sermos reféns neste processo de metas “zero” de acidentes, além de outras ocorrências, que causam impactos até em nossos ganhos, como na PLR, fazendo com que existam subnotificações.

Por conhecer os caminhos usados pela Braskem, que cria um ambiente artificial (vide acidentes na planta de eteno verde), é que decidimos participar ativamente da nova Comissão. Por isso, estão inscritos para concorrer a eleição da CIPA, dois dirigentes sindicais da UNIB. A intenção é que estes possam exercer funções e um papel na CIPA que os outros participantes estão limitados a exercerem. Os demais companheiros que irão concorrer a esta importante missão, com certeza tem como objetivo maior o trabalho em prol de mudanças e melhorias, mas não tem as garantias suficientes de um dirigente sindical.

A CIPA é uma importante conquista dos trabalhadores. Portanto, a participação de todos na eleição dará a legitimidade e o respaldo necessário para que os eleitos exerçam um bom trabalho. Participe e vote. A eleição vai até o dia 25 de outubro de 2010.