> ELEIÇÕES SINDICAIS 2011 REAFIRMAM SINDICATOS COMBATIVOS E DE LUTA | Sindipolo

ELEIÇÕES SINDICAIS 2011 REAFIRMAM SINDICATOS COMBATIVOS E DE LUTA

PUBLICADO:

O ano de 2011, está sendo um ano de eleições nos sindicatos de importantes categorias, não só no RS como em nível nacional. O Sindipolo tem participado e prestado sua solidariedade ao processo eleitorais de diversas entidades, dando apoio estrutural e político.

Em todos eles as chapas apoiadas pela entidade estão sendo vencedoras, mesmo onde há uma forte oposição. Entre os sindicatos que tiveram eleições estão os Petroleiros/RS e outros no Brasil, Bancários/POA, CPERS/Sindicato, Metalúrgicos de  Canoas e Nova Santa Rita, Químicos e Petroleiros/BA, Sindicons-trupolo (terceirizados do Polo) e realizou também sua própria eleição.

A vitória das chapas cutistas, neste caso a maioria das direções são ligadas a tendência CUT SOCIALISTA E DEMOCRÁTICA (CSD), reafirma um projeto de independência e autonomia em relação a governos e partidos. São sindicatos com tradição de luta e combatividade.

Agora nos dias 24 e 25 de agosto estaremos apoiando a eleição dos Químicos e Plásticos de Montenegro, que tem chapa única formada com base na atual direção. Já nos dias 3, 4 e 5 de agosto, acontece o  Congresso da FUP, que também elege a nova diretoria.

Todas estas entidades e muitas outras, apoiaram a nossa eleição e tem sido importantes nas nossas lutas e manifestações. Esperamos que estas gestões recentemente eleitas tenham sucesso na sua jornada e que continuem engajados e na vanguarda sindical de combatividade e muitas lutas.