ELEIÇÕES PARA CIPA BRASKEM SERÃO DE 24 A 26/10

Nesta semana, entre os dias 25 e 26, ocorrem as eleições para as CIPAS das unidades PP1, PP2/PE5, PE4 e PE6, da Braskem.Na PP1 E PP2/PE5 serão eleitos os nove candidatos mais votados. Já na PE6 e PE4 serão eleitos os sete mais votados.

IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO

O Sindicato destaca a importância e a necessidade da participação na eleição para escolha dos membros da CIPA. É fundamental que a categoria se informe sobre quem está concorrendo, o históri­co dos candidatos frente as situações de riscos nas empresas e como agem no que se refere a melhorias nas condições de tra­balho, de saúde e de segurança de todos.

Com frequências as empresas ten­tam garantir que sejam eleitos os que de­fendem o seu ponto de vista e interesses. Mas nas CIPAs são necessárias pessoas comprometidas com a segurança e que tenham autonomia e independência em relação às empresas e que atuem para garantir um ambiente seguro para todos.
DIRIGENTES SINDICAIS CONCORREM A CIPA

Nos últimos anos, em eleições das CIPAs, têm concorrido alguns dirigentes sindicais. Isto é feito pela necessidade de que os trabalhadores eleitos para as CIPAs possam atuar com mais autonomia.

Esta condição é importante para os cipeiros bus­carem melhores condições de trabalho, de saúde e de segurança para os trabalhadores.

Com a reforma trabalhista, que entra em vigor em novembro, a tendência é de que haja maior pre­carização nas condições de trabalho, o que exigirá uma atuação ainda mais firme das CIPAs.

O objetivo dos dirigentes sindicais concorrerem e serem eleitos para as CIPAs não é substituir os outros cipeiros eleitos, mas apoiar e ajudar nos trabalhos a serem desenvolvidos pelas CIPAs.

Os dirigentes sindicais, por não terem o mesmo nível de preocupação com a exposição e terem mais garantias quanto a estabilidade que os demais cipei­ros, têm condições que lhes permite ser mais contundentes nos debates e de­finições de encaminhamentos das CIPAs, já que não estão sujeitos a eventuais represálias.

DE 24 A 26, PARTICIPE DAS ELEIÇÕES PARA AS CIPAS DA BRASKEM. LEMBRE-SE QUE A SEGURANÇA DE UM É A SEGURANÇA DE TODOS!