> ELEIÇÕES DA CIPA NA BRASKEM PP1/PP2/PE5 | Sindipolo

ELEIÇÕES DA CIPA NA BRASKEM PP1/PP2/PE5

A partir de 1º e até 15 de outubro, estarão abertas as inscrições para quem deseja concorrer a membro da CIPA/Gestão 2020 na Braskem PP1/PP2/PE5. As inscrições podem ser feitas por email e a confirmação da inscrição também se dará por email.

A relação dos candidatos inscritos, será no dia 18 de outubro e as eleições serão realizadas entre os dias 22 e 24 de outubro, por votação eletrônica. Já a divulgação dos eleitos se dará no dia 26 de outubro.

Serão eleitos nove trabalhadores, sendo os cinco primeiros os titulares e os outro quatro suplentes.

Assim como tem feito nas demais eleições da CIPA, o SINDIPOLO terá dirigente sindical inscrito. O objetivo, conforme temos reiteradamente informado, é garantir uma representação que possa atuar com autonomia em relação a empresa e fortalecer, junto com os demais membros eleitos, a representação dos trabalhadores na Comissão.

UMA PARTICIPAÇÃO AINDA MAIS IMPORTANTE

Destacamos ainda, que essa participação, quer como membro, assim como no processo eleitoral que escolherá os trabalhadores que comporão a CIPA, é ainda mais importante, frente aos ataques que vem sendo promovidos pelo governo nas instâncias e comissões que tratam das questões envolvendo a saúde e segurança dos trabalhadores. Exemplo disso são os ataques as NR’s, às Comissões do Benzeno e a redução da necessidade de CIPA’s em empresas de pequeno porte, o que fragiliza a proteção aos trabalhadores num país que já é campeão em acidente do trabalho, com milhares de vítimas por ano.

Não é o momento de omissão. Participe de todo o processo para escolha da CIPA e garanta na Comissão pessoas que tenham verdadeiro comprometimento com a segurança de todos.