> ELEIÇÃO TEM PARTICIPAÇÃO HISTÓRICA | Sindipolo

ELEIÇÃO TEM PARTICIPAÇÃO HISTÓRICA

A eleição do Sindipolo, realizada nos dias 7 e 8 de junho, contou com maciça participação da categoria. Teve um excelente quórum, superior aos cerca de 80% de participação dos anos anteriores. Praticamente 90% dos sócios participaram do processo. Destes, 99% votaram na chapa do MAS. Teve apenas 12 votos brancos e nulos, ou menos de um voto por urna, considerando que eram 14 urnas. Também muitos não sócios participaram, com dezenas de novas sindicalizações e pedidos de fichas de sócios que ficaram com os trabalhadores e que agora estão sendo recolhidas pelos dirigentes sindicais.

O resultado geral da eleição, considerando inclusive as sindicalizações, é importante porque demonstrou que os novos petroquímicos tem consciência da necessidade de um apoio e respaldo político à entidade que os representa.

Deixaram claro que o que diz respeito direto ao Sindicato é importante para eles, pois sabem que uma entidade só é forte e tem capacidade de lutar em defesa dos direitos da categoria se houver a participação da mesma.

A posse da direção eleita, será dia 22/7, junto com as atividades relativas aos 30 anos do Sindipolo, comemorado dia 21 de julho. Todos estão desde já convidados. Agende-se e participe!