> ELEIÇÃO PARA CIPA DA UNIB | Sindipolo

ELEIÇÃO PARA CIPA DA UNIB

Na UNIB tem 875 trabalhadores que poderão participar da eleição. O processo elegerá SEIS trabalhadores titulares e SEIS suplentes, priorizando uma distribuição nas áreas de Aromáticos, manutenção, Olefinas 1, Olefinas 2 e Eteno Verde, Utilidades e demais áreas (Administrativo, PCEM, Laboratório).

As inscrições para concorrer a CIPA começaram dia 14/11 e irão até 30/11 às 12h. Poderá ser feita campanha eleitoral até o dia 02 de dezembro. A divulgação dos candidatos pela Comissão Eleitoral será dia 30 de novembro às 15h, pelo e-mail da empresa.

A votação inicia às zero hora do dia 03 de dezembro e vai até às 14h do dia 05/12. Os votos vão ser apurados a partir das 14h30 do dia 05/12 na sala 1 de reuniões do arquivo técnico, na Oficina Central de Manutenção.

Da mesma forma que na Eleição da CIPA da PE4 e PE6, na UNIB terão dirigentes sindicais concorrendo. Nesta unidade também a participação do dirigente na CIPA tem  o objetivo de ajudar para uma atuação da Comissão mais autônoma e independente. Por isto é importante que estes candidatos sejam eleitos. Eles estão menos sujeitos a represálias por cumprirem as funções de cipeiro.