Eleição escolherá Comissão de Negociação PLR da Braskem

Está aberto na Braskem o processo de escolha dos trabalhadores para compor a comissão de PLR 2011 a 2012. Serão escolhidos três nomes no ADM e mais três no Turno da UNIB e um no Corporativo. Na UNPOL (PP1, PP2-PE5, PE4 e PE6) serão três no Turno e três no ADM.

As eleições acontecem de 12 a 15 de abril e a apuração será no próprio dia 15/4.

Temos que eleger para a Comissão de Negociação de PLR, trabalhadores comprometidos em defender uma PLR justa, tanto no montante, quanto na distribuição para a categoria. Para ajudar no processo de negociação, alguns dirigentes sindicais concorrerão. A escolha destes dirigentes é importante, para garantir maior autonomia e independência na negociação em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Os dirigentes sindicais que concorrem para a Comissão de PLR são:

UNPOL – Ademir Flores, Gerson Antônio Borba e José Gilberto Vaz;

UNIB – Gerson Medeiros Cardoso, Gilberto da Silva (Baby), Luiz Henrique da Silva, Pedro Paulo Ferreira (Pedrão).

Na Comissão que irá tratar a PLR, estão entre as principais proposta: – Garantir no Acordo que o acidentado não seja penalizado nos valores a receber; – Que o trabalhador que pedir demissão receba proporcionalmente seus valores de PLR, hoje quem pede demissão não recebe PLR; – Aumentar o valor da PLR. A média fica em 2 salários. No tempo da Copesul/IPQ/Triunfo a média variava de quatro até seis salários brutos. Hoje o número de trabalhadores é menor e o Lucro Líquido e EBITDA aumentaram. O lucropercapita é bem maior do que antigamente, e a PLR é bem menor.