> ELEIÇÃO DO SINDIPOLO | Sindipolo

ELEIÇÃO DO SINDIPOLO

É IMPORTANTE ACOMPANHAR E PARTICIPAR!

Eleição acontece nos dias 6 e 7 de junho e elegerá a Diretoria e o

Conselho Fiscal do Sindipolo para o período 2017/2020.

Nos próximos dias 6 e 7 de junho acontece a eleição que irá escolher a Diretoria e o Conselho Fiscal do Sindipo­lo para a gestão 2017/2020. O processo terá chapa única, o que exige ainda mais a partici­pação de todos os trabalhado­res sindicalizados no processo.

Esta condição, além do quórum previsto estatutaria­mente (que é de 2/3 dos sin­dicalizados), requer a partici­pação maciça de todos. Esta é uma forma de fortalecer e legitimar a representação sin­dical em todas as suas instân­cias de atuação.

MOMENTO É DE FORTALECER O SINDICATO

O momento viven­ciado pelos trabalhado­res, de ataques a direi­tos, à aposentadoria e a própria organização da classe trabalhadora, também é uma opor­tunidade de fortalecimento dos sindicatos. A reforma trabalhista traz, entre seus itens, assim como a tercei­rização, o enfraquecimento dos sindicatos como instru­mento de luta dos trabalha­dores. A individualização prevista em ambos os casos – tanto na reforma trabalhis­ta como nas terceirizações – acaba com direitos previstos na CLT e dificulta a luta co­letiva, deixando os trabalha­dores cada vez mais expos­tos à vontade das empresas, que poderão impor inclusive retrocessos de direitos e de salários. A fragilização dos sindicatos interessa apenas aos patrões que estão in­tensificando os ataques con­tra os direitos dos trabalha­dores nestas reformas.

TODOS OS SINDICALIZADOS

DEVEM PARTICIPAR

Neste sentido, o apelo do Sindicato é de que TODOS OS SINDICALIZADOS participem desta eleição como uma de­monstração de força e de unidade dos trabalhadores em torno de sua representação e de suas ferramentas de luta.

Para proporcionar que todos os trabalhadores sindicali­zados participem do pleito, serão disponibilizadas 13 urnas, distribuídas em todas as empresas. Também haverá uma urna itinerante na Plasc e Oxiteno e uma fica no Sindicato, onde poderão votar os aposentados, os trabalhadores em folga, férias e outras situações.