> ELEIÇÃO DA COMISSÃO PLR /BRASKEM | Sindipolo

ELEIÇÃO DA COMISSÃO PLR /BRASKEM

As inscrições para os candidatos à Comissão de Negociação da  PLR da Braskem para o biênio 2015/2016, conforme informamos no EM DIA anterior, encerraram na  quarta-feira, dia 14 de janeiro. O processo, que iniciou dia 5, escolherá, através de eleição, os 12 membros que comporão a Comissão, formada por 25 trabalhadores, sendo 12 eleitos, 12 indicados pela Braskem e um representante do Sindipolo. Lembramos que embora a Comissão seja 2015/2016, a negociação/vigência do Acordo de PLR é anual.

PARTICIPAÇÃO DO SINDIPOLO

Assim como nas eleições para CIPA, o Sindipolo, além da representação na Comissão, tem dirigentes concorrendo à eleição. A ideia é garantir que os membros eleitos representem de fato os interesses dos trabalhadores na Comissão.

Por isso, também é importante que os trabalhadores participem do processo, avaliem cada candidato antes de votar e escolham com consciência e a partir do reconhecimento de que o candidato é, DE FATO, comprometido com os trabalhadores e não com os interesses da Braskem. Converse e conheça bem o que pensam os candidatos antes de votar.

Cabe à Comissão tratar com a empresa questões envolvendo  a PLR como  critérios, metas e regras. E não podemos deixar que elas sejam definidas apenas levando em conta  o que interessa para a empresa, que já terá 12 membros na Comissão escolhidos por ela. Os dirigentes sindicais, podem contribuir muito na Comissão especialmente por terem estabilidade e autonomia em relação a empresa.

O histórico de PLR na Braskem, que a cada ano vem sendo reduzida, negligenciada e que tem imposto metas cada vez mais inatingíveis, é motivo suficiente para, na eleição de 19 a 21 de janeiro, escolhermos representantes que defendam nossos interesses na Comissão.

CALENDÁRIO PARA ELEIÇÃO

De 05 a 14/01/2015 – Inscrição de candidatos;

Dia 14/01/2015 – Nomeação da Comissão Eleitoral;

Dia 15/01/2015 – Divulgação dos  inscritos;

Dia 16/01/2015 – Elaboração da listas  e das cédulas de votação;

De 19  a 21/01/2015 – ELEIÇÃO

Dia 21/01/2015- Apuração do resultado;

Dia 22/01/2015 – Divulgação do resultado.