> ELEIÇÃO DA COMISSÃO DE PLR NA BRASKEM | Sindipolo

ELEIÇÃO DA COMISSÃO DE PLR NA BRASKEM

PUBLICADO:

A partir do dia 26/11 foi aberto o Processo para escolha para formação da Comissão de PLR da Braskem, gestão 2019 a 2020. É composta por 13 trabalhadores ELEITOS, 13 INDICADOS e um representante do SINDIPOLO, somando assim 27 pessoas. Entre os indicados pela empresa, geralmente, são gerentes, coordenadores e chefes.

 

Função da Comissão

 

A Comissão tem a responsabilidade de, como base na Lei Federal 10.101, debater, propor e fiscalizar as regras, acordos, metas e demais questões que envolvem o pagamento da PLR.

No decorrer dos últimos anos os representantes dos trabalhadores na Comissão vem pleiteando avanços e melhorias no Acordo de PLR da Braskem/Sul, mas a empresa se nega a melhorar o Acordo. Mas mesmo assim, com grande insistência, vem se conseguindo avanços discretos nas regras da PLR.

Exemplo desta condição foi ainda na discussão do Acordo de PLR deste ano (2018), onde os trabalhadores  avançaram na Cláusula que trata dos afastados por doença/acidente não ocupacional (causado no ambiente de trabalho). Quando do afastamento, por este motivo, o trabalhador não será penalizado no valor de sua PLR se este período for de até 90 dias, caso ultrapasse, só será computado os dias que excederem os 90. Esta condição não era assim, mas só avançou graças à insistência de rerepresentantes eleitos pelos trabalhadores.

Eleição DA COMISSÃO

Por várias vezes a empresa adota sistemáticas diversas de “indicar” nomes do interesse dela para concorrer a Comissão. Nomes estes que, para ela, não iriam cobrar melhorias no Acordo de PLR e muito menos nos valores a serem distribuídos. Sabemos o quanto é difícil para um trabalhador dizer não ao seu chefe para um pedido imoral deste. Mas o trabalhador não deve aceitar a concorrer só porque a empresa tem esta maldosa intenção. Se este tipo de assédio ocorrer, denuncie ao Sindipolo.

CALENDÁRIO DA ELEIÇÃO

INSCRIÇÕES: De 26/11 a 05/12, às 16h

Divulgação dos candidatos inscritos: 06/12/2018

VOTAÇÃO: Inicia às 8h do dia 10/12 e encerra às 23h59 do dia 18/12

APURAÇÃO DOS VOTOS: Dia 19/12, às 10h

Divulgação do resultado: Dias 19 e 20/12/2018

 

 

 




DESENVOLVIMENTO BY
KOD