> ELEIÇÃO DA CIPA DA UNIB | Sindipolo

ELEIÇÃO DA CIPA DA UNIB

Desde a segunda, dia 4 e até às 14h da quarta, dia 6,ocorrem as eleições para escolha dos membros da CIPA da UNIB. Três dirigentes sindicais concorrem na eleição.

Frente aos sérios problemas com segurança vivenciados pelos trabalhadores nos últimos tempos,  é indispensável uma CIPA cada vez mais atuante. Os cipeiros somente com a estabilidade do mandato e mais um ano não têm as garantias necessárias para atuarem de forma mais incisiva.

ATUAÇÃO CONTUNDENTE

O objetivo da participação dos dirigentes sindicais é auxiliar a Comissão, pois estes têm as garantias necessárias para atuarem de forma mais contundente nas questões que envolvem segurança, prevenção de acidentes, benzeno, e outras questões.

ESCOLHER CORRETAMENTE

A participação dos trabalhadores na eleição e fundamental. Avalie e escolha a-queles candidatos que real-mente estão preocupados com as questões de segurança e saúde e que tenham ciência do papel que lhes cabe e da importância destas questões dentro do Polo Petroquímico, na defesa e vigilância de um  ambiente de trabalho seguro.

É importante avaliar questões como autonomia e isenção. A empresa “trabalha” para colocar candidatos que estejam afinados com seus interesses dentro da CIPA. Tanto que mandou, inclusive, “buscar” trabalhadores em férias para se inscrever como candidato. Assim, é preciso analisar e refletir bem quanto ao cuidado e a responsabilidade que temos com quem estamos elegendo.