> ELEIÇÃO COMISSÃO PLR BRASKEM | Sindipolo

ELEIÇÃO COMISSÃO PLR BRASKEM

Iniciou na segunda (19)  e vai até esta quarta (21) as eleições para escolher os representantes dos trabalhadores na Comissão de PLR da Braskem, cuja mandato é por dois anos (2015/2016), embora o Acordo de PLR seja anual. O processo escolherá, através de eleição, os 12 membros que comporão a Comissão. No total, são 25 membros, sendo 12 eleitos, 12 indicados pela empresa e um representante do SINDIPOLO.

Reiteramos que além da vaga assegurada para o Sindicato na Comissão, a entidade também tem dirigentes sindicais concorrendo na eleição para os 12 membros representantes dos trabalhadores. O objetivo é assegurar que os membros eleitos representem de fato os interesses dos trabalhadores na Comissão, sem possibilidade de qualquer tipo de pressão ou retaliação por parte da empresa, já que os dirigentes têm estabilidade e autonomia em relação a empresa.

Assim, é fundamental que todos participem do processo, escolhendo representantes que de fato defendam os interesses dos trabalhadores na Comissão.

Lembramos que a PLR é um direito, assegurado na Lei 10.101, e do qual não podemos abrir mão, deixando a cargo da empresa, de seus representantes e seus interesses as definições que irão nortear o pagamento da PLR. A própria lei garante a participação dos trabalhadores no processo. Assim, precisamos fazer a nossa parte e garantir que todas as decisões relativas a PLR, como metas, critérios, regras e outros, atendam as expectativas dos trabalhadores. E a participação de um número maior de dirigentes sindicais na Comissão é importante para esta garantia e poderá fazer a diferença na hora de serem tomadas as decisões. Portanto, até quarta, dia 21, debata com os seus colegas, informe-se sobre o compromisso dos candidatos com os interesses dos trabalhadores e vote. Os resultados serão conhecidos dia 22 de janeiro.