> ELEIÇÃO COMISSÃO PLR BRASKEM | Sindipolo

ELEIÇÃO COMISSÃO PLR BRASKEM

No dia 22 foi anunciado o resultado da eleição que escolheu os representantes dos trabalhadores na Comissão de PLR da Braskem. Dos candidatos que concorreram, foram eleitos três dirigentes sindicais: Na UNIB foram eleitos Gerson Cardoso Medeiros (95 votos) e André Agostini Caumo (93 votos); na UNPOL foi eleito Adilson João Pereira (103 votos).

Além dos 13 representantes dos trabalhadores eleitos, são escolhidos mais 13 pelas empresas e o Sindicato tem direito a um representante. Como representante do Sindicato na Comissão (uma vaga), foi designado Ademir Flores.

A eleição destes dirigentes  foi importante para garantir que a vontade e o ponto de vista dos trabalhadores sejam defendidos na Comissão, sem problemas como pressão ou retaliações por parte da empresa. A PLR é um direito assegurado por lei (10.101/2000) e é importante que premie de forma justa quem de fato contribui para os resultados das empresas.  Precisamos garantir que as decisões que venham a ser tomadas na Comissão de PLR, como metas, critérios, regras, entre outros, atendam as expectativas dos trabalhadores.