> DÚVIDAS SOBRE O EXTRATURNO/BRASKEM | Sindipolo

DÚVIDAS SOBRE O EXTRATURNO/BRASKEM

PUBLICADO:

Na próxima semana, o SINDIPOLO estará divulgando um material exclusivo com “perguntas/respostas” sobre diversas dúvidas que têm sur­gido quanto ao Extraturno.

Uma das dúvidas dos tra­balhadores, por exemplo, é em relação a pensão alimentí­cia nos valores do extraturno, assim, antecipamos alguns es­clarecimentos sobre o tema: Aostrabalhadores ativos cabe exclusivamente à Braskem identificar os casos em que, de fato, deverá ser retido algum montante a título de pensão alimentícia e repassar os va­lores retidos aos pensionistas. Neste caso, o cheque que será repassado ao Sindicato já terá deduzido o valor da pensão. Os critérios de retenção deverão observar, literalmente, os ter­mos da ordem judicial expedi­da pelo juiz.

Para os inativos, nem a Braskem, nem o Sindipolo têm condições de saber se estas pessoas pagam pensão alimentícia. Neste caso, an­tes de receberem os cheques, estes beneficiários deverão assinar um termo de respon­sabilidade pelo repasse aos beneficiários da pensão.

 

EXTRATURNO BRASKEM

INFORMAÇÕES DIVERSAS

 

No dia 30 de março ocorreu a homologação ju­dicial dos acordos de Extra­turno na Justiça do Trabalho. Com a presente homologa­ção, a Braskem terá até 30 dias para proceder a entrega dos cheques ao Sindicato, referentes ao Acordo.

Lembramos que encer­ra dia 1º de abril, quarta­-feira, o prazo para obter junto ao SINDIPOLO, por telefone, informação sobre o valor do montante indivi­dual para ativos e inativos. O número para enviar SMS com nome completo e CPF, solicitando a informação, é (51) 9948.7569, exclusiva­mente para esta finalidade.

Em casos excepcionais a informação será forne­cida fora deste prazo pela Secretaria do Sindicato, principalmente para aten­der aos inativos.

Reiteramos que para os trabalhadores em atividade, os dirigentes sindicais ainda estarão com as listas e po­dem prestar esta informação.