> DOIS PROJETOS, DOIS FUTUROS – VOCÊ ESCOLHERÁ! | Sindipolo

DOIS PROJETOS, DOIS FUTUROS – VOCÊ ESCOLHERÁ!

No domingo, dia 26, os trabalhadores irão às urnas para escolher o Brasil que queremos. Estão em disputa dois projetos, um do PSDB, representado por Aécio Neves e outro do PT, representado por Dilma. O PSDB governou de 1995 a 2002 e o PT de 2003 até hoje. Estamos apresentando dados mostrando os resultados de cada governo/projeto à frente do país.

É preciso comparar e distinguir o que cada um representa e o que está em disputa, bem como o impacto para os trabalhadores e à sociedade. O do PSDB, neoliberal, do estado mínimo, redução dos empregos, privatizações, retirada de direitos, flexibilizaçao da CLT, terceirizações, submissão ao FMI e manutenção dos privilégios aos setores dominantes da sociedade.

Outro, do PT, de elevação do salário mínimo, políticas de distribuição de renda e geração de empregos, investimentos em educação (PROUNI, ENEM, etc.), programas sociais, manutenção dos direitos dos trabalhadores, crescimento da participação social, combate à miséria, valorização do mercado interno, resgate da soberania e da dignidade nacional (sem submissão ao FMI e às grandes “potências” econômicas).

É importante tomarmos uma decisão consciente e considerando a Nação que queremos, porque do projeto político que escolhermos, dependerá o futuro de TODOS OS BRASILEIROS.