DIRIGENTE SINDICAL COORDENA GTB

O GTB (Grupo de Trabalho do Benzeno) da Braskem, composto de 30% dos membros eleitos da atual gestão da CIPA, será coordenado, por um dirigente sindical eleito para a CIPA, escolhido entre os integrantes do GTB.

Quem está acompanhando o processo conduzido pelo Sindicato em relação ao retorno da aposentadoria especial no Polo, sabe da importância de um tratamento adequado nas questões referentes ao benzeno. Também os prejuízos deste produto à saúde dos trabalhadores. Por isso, a necessidade de definição de políticas de prevenção à exposição ao benzeno, assim como de medidas que evitem emissão  para a atmosfera. Como temos reiterado, não existe limites seguros de exposição a este produto  comprovadamente cancerígeno.

Assim, é fundamental o trabalho desenvolvido pelo GTB. O Grupo tem interface e atua junto com as Comissões Permanentes Estadual e Nacional do Benzeno, que devem ser fortalecidas. Estas têm entre os integrantes da bancada dos trabalhadores, também um representante do Sindipolo.