> DIA DO TRABALHADOR | Sindipolo

DIA DO TRABALHADOR

Neste dia 1º de Maio, DIA DO TRABALHADOR, o SINDI-POLO parabeniza todos os trabalhadores e trabalhadoras e reitera seu compromisso com a luta por melhores condições de trabalho, de salário e de vida, cada vez mais necessária.

A situação do Acordo Coletivo, que se arrastou por meses, e o próprio Acordo de Parada, que até agora não teve um encaminhamento razoável pela Braskem, além das questões envolvendo segurança, que nos últimos tempos tem resultado em frequentes acidentes/incidentes, são apenas alguns exemplos de atitudes das empresas que neste dia 1º devem ser motivo de reflexão.

A história mostra que todas as conquistas dos trabalhadores resultaram da unidade e luta. Assim, neste 1º de maio, queremos propor uma reflexão quanto a necessidade de fortalecer cada vez mais a nossa união e luta.

ATO DA CUT EM POA

Convidamos os trabalhadores a participarem, no dia 1º de maio, do ato show  da CUTRS, a partir das 15h, na prainha do Gasômetro, em POA. Com o tema “Avançar nas conquistas e aprofundar as mudanças”, o 1º de maio será um dia de celebração e de muita reflexão sobre as lutas que virão pela frente. A  atividade terá apresentações culturais com os grupos  João Sete Cordas, Mari Martinez e Lítera.