> Dia 24/08, segunda reunião de negociação com a Lanxess | Sindipolo

Dia 24/08, segunda reunião de negociação com a Lanxess

A primeira reunião de negociação ocorreu dia 10 de agosto, quando foi entregue a pauta nacional. As discussões sobre a pauta propriamente dita não foram iniciadas, mas alguns pontos principais que já vinham sendo discutidos anteriormente foram abordados.  A empresa entregou documento com as suas intenções de negociação onde propõe mudanças profundas de toda ordem. O documento está postado no BLOG do Sindipolo.

TERCEIRIZAÇÕES

Foram indicadas as áreas onde as terceirizações deveriam ser revertidas. Uma avaliação do jurídico da empresa já foi feita e, até o dia 24 de setembro, a LANXESS vai se posicionar com relação à terceirização. As áreas citadas como prioritárias são as áreas de acabamento; limpeza e manutenção de equipamentos industriais; recebimento de produtos e insumos e a área de co-geração de energia.

REPOSIÇÃO DA MÃO-DE-OBRA E PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS

Nas três unidades há carência de mão de obra. Foram citadas as áreas e sugerido o efetivo ideal para as mesmas para atender com segurança os procedimentos previstos. As diferenças salariais para funções iguais também foi destacada.

PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS – PLR

Alem de apresentar os resultados acumulados até o segundo semestre a empresa fez a proposta para o acordo de PLR. Nos próximos dias será apresentada às comissões nas fábricas e rapidamente temos que estudar uma contraproposta que reflita os resultados da empresa. Até a metade do ano já foi atingindo praticamente a meta de EBITDA para o ano inteiro.

Ocorre dia 24 de agosto, em Duque de Caxias, a segunda reunião com a empresa. Acompanhe pelo Site e pelo Blog do Sindipolo, informações diretas da negociação.