> Descaso e abandono da negociação | Sindipolo

Descaso e abandono da negociação

A Braskem e as demais empresas abandonaram a negociação e estão tratando a categoria com absoluto descaso. Ignoram que a proposta de 7,7% foi rejeitada por mais de 75% dos trabalhadores. Mesmo assim, colocaram este percentual na folha. O mesmo que está acontecendo aqui se repete no RJ, na BA e em AL, onde a Braskem está no comando.

Em encontro entre os trabalhadores destas regiões foi definida uma proposta para encaminhamento da negociação. Mas apesar dos contatos com a Braskem para encaminhar o processo, até o momento não houve retorno.

Já houve manifestações para pressionar pelo andamento do processo, que terão que ser retomadas com mais vigor e intensidade. Será a única forma das empresas “entenderem” e respeitarem a expectativa da categoria.