> Descaso da PLASC com os trabalhadores | Sindipolo

Descaso da PLASC com os trabalhadores

A PLASC já na primeira negociação efetiva aqui no Estado, está demonstrando descaso com o processo e com as expectativas dos trabalhadores. A primeira reunião de negociação aconteceu dia 28/8, onde foi apresentada metada da pauta de reivindicações. No encontro ficou agendada nova reunião para o dia 16 de setembro, que foi cancelada pela empresa. Foi marcada nova reunião para o dia 7 de outubro, mas a empresa novamente desmarcou. Foi então mais uma vez marcada reunião para o dia 13, mas esta também foi desmarcada.

Os trabalhadores estão angustiados, pois querem ver a negociação resolvida. Além do atendimento as cláusulas sociais que reivindicam, como melhoria do adicional noturno, PLR, assistência médica, entre outros, os trabalhadores também buscam reajuste salarial pelo INPC (4,68%), mais 10% de aumento real e produtividade. A expectativa é que de imediato a negociação possa ser retomada.