> DEMOCRACIA é o respeito à participação e à vontade da MAIORIA | Sindipolo

DEMOCRACIA é o respeito à participação e à vontade da MAIORIA

Um dos princípios do Sindicato, inclusive estatutário, égarantir a democracia e participação dos trabalhadores nas decisões sobre todas as questões de seu interesse.Este princípio é o que norteia a atuação do SINDIPOLO.

A partir deste princípio, a direção da entidade, entende e respeita o que pensam as minorias e, também, a diversidade de posições e opiniões entre os trabalhadores.  Ou seja, devemos entender e respeitar as posições.

Procuramos identificar as expectativas da média da categoria sobre qualquer tema que esteja sendo tratado, reivindicado ou negociado. Isto é o que orienta o debate da direção da entidade, assim como as posições e sugestões sobre o que será decidido pela instância máxima da entidade, que são as assembleias dos trabalhadores.

No entanto, a partir do princípio da democracia, temos a responsabilidade de respeitar, executar e procurar, de todas as formas, garantir o que é decidido pela maioria, independente da proporção. Quando as decisões são por ampla ou esmagadora maioria, a nossa responsabilidade é ainda maior, pois estamos fortemente amparados e respaldados pela INQUESTIONÁVEL decisão dos trabalhadores.