> DEMISSÕES NO POLO | Sindipolo

DEMISSÕES NO POLO

Nos últimos dias, temos recebido informações, de que a Braskem vem promovendo dezenas de demissões. Até o momento estariam previstas cerca de 30 demissões só neste mês de novembro, mas há indicativos de novas demissões mais adiante.

Existem alguns casos que, segundo consta, houve demissões que combinaram com eventual interesse da empresa e do trabalhador desligado. Mas, pelos contados nas unidades da Braskem, constata-se que grande parte dos trabalhadores que estão sendo demitidos, não esperavam seus desligamentos neste neste momento.

Na semana passada solicitamos uma reunião com a Braskem para tratar destas demissões. O encontro será na terça-feira, dia 19/11.

SITUAÇÃO NA OXITENO

Em relação a Oxiteno, em princípio, não estão ocorrendo demissões no RS.  Apesar disso, temos conhecimento que estão ocorrendo demissões em outras regiões. Frente a isto, já solicitamos reunião com a empresa para tratar esta questão. Até o momento, ainda não tivemos retorno sobre uma data.