DEMISSÕES NA INNOVA

PUBLICADO:

Nas últimas semanas, a INNOVA demitiu sete trabalha­dores recém contratados, que estavam em período de ex­periência. Entramos em contato com a empresa cobrando o motivo das demissões, principalmente considerando que muitos destes trabalhadores largaram o emprego anterior para virem trabalhar na Innova e agora ficaram desempre­gados. Segundo a empresa, os desligamentos ocorreram por problemas de “perfil” destes trabalhadores.

É inaceitável o que está gestão conflituosa e escravagista da Innova, “modelo Videolar”, de demitir estes trabalhado­res, acaba com a sua expectativa de trabalharem no setor pe­troquímico, ainda mais num momento de grave desemprego no país.

Na fiscalização da Superintendência Regional do Traba­lho e Emprego (SRTE-RS), realizada no último dia 8 de maio, na planta de Poliestireno Expandido (EPS) da Innova, foram feitas várias notificações e uma delas foi pedir a comprova­ção de treinamento para a função de operador.

Se estas demissões foram relacionadas a não comprova­ção de treinamento para a função ou se foram arbitrárias, somente mostra uma enorme incompetência dessa gestão.

Estas demissões impactam negativamente no ambiente de trabalho, resultando em instabilidade, ansiedade e angús­tia entre os trabalhadores, podendo acarretar inclusive aci­dentes de trabalho.

 

.




DESENVOLVIMENTO BY
KOD