> DEFINIÇÃO DA PAUTA NA LANXESS | Sindipolo

DEFINIÇÃO DA PAUTA NA LANXESS

Nesta semana deveremos definir a linha geral da campanha optando por priorizar a unificação e ida ao acordo geral do Polo ou uma articulação nacional com todos os trabalhadores da LANXESS. Ambas as opções não se excluem totalmente, mas dependendo do que decidirmos, a linha geral da pauta será mais próxima da nossa pauta local ou de uma pauta nacional. Nas reuniões com os grupos e horários a seguir vamos discutir esta questão.

Reuniões dos Grupos

Dia 24.07                             Grupo B……. entrada 8X16

Grupo D……. saída 0X8

Dia 25.07                             Grupo E……. entrada 16X24

Dia 26.07                                        Grupo A……. Saída 0X8

Grupo C……. entrada 16X24

HA…….  No intervalo ao meio dia

As assembleias para definição e discussões da pauta serão realizadas na próxima semana. Uma sugestão de pauta está sendo distribuída na Lanxess PBR. Alterações e sugestões que sobrevierem poderão ser acrescentadas na forma que for possível e adequada. Como houve mesmo antes das reuniões manifestações no sentido de priorizar a unificação e ida ao acordo geral, o modelo está mais identificado com a pauta geral do Polo.  Para que possamos aprovar uma pauta na semana que vem é preciso trocar ideias e deixá-la ajustada aos nossos interesses.

De qualquer forma os trabalhadores da LANXESS PBR esperam que o processo seja célere, sem ataques e intimidações para aceitação de propostas que retirem direitos históricos. Pelo contrário, esperam que a empresa atenda a reivindicações e se adeque ao que já é praticado nas demais empresas.

Assembleias de aprovação da pauta

Dia 31.07                   Grupo C……. entrada 8X16

Grupo E……. saída 0X8