> Defesa do Plano Petros | Sindipolo

Defesa do Plano Petros

PUBLICADO:

Na atividade dos 29 anos do Sindicato foi entregue pelos trabalhadores diretamente às mãos do Senador Paulo Paim, um abaixo-assinado. Nele, solicitamos sua intervenção para impedir a liquidação do Plano Petros pela Braskem.
Em sua manifestação ao receber o abaixo-assinado, o senador assumiu compromisso de fazer o que for necessário para assegurar que este direito dos trabalhadores seja mantido. Disse que continua à disposição da categoria.

Novas ações
Durante esta semana, entraremos com mais uma ação na Justiça. O principal objetivo é impedir o fim do Plano Petros, com importante destaque para a manutenção das contribuições da Braskem e dos trabalhadores até decisão final sobre a questão da liquidação do Plano Petros.
A manutenção destas contribuições deve ser assegurada. Com o nosso pedido de a continuidade destas contribuições, demonstramos nosso claro interesse em manter o Plano. Além disto, também temos que garantir que o tempo em relação a tentativa da Braskem de acabar com o mesmo corra a nosso favor.
Reiteramos que temos uma liminar, onde está assegurado “a) de fazer a manutenção da vigência do plano de complementação de aposentadoria originalmente pactuado;
b) de não fazer o encaminhamento do pedido de retirada de nenhum dos patrocínios do fundo de suplementação das aposentadorias;

c) de fazer a manutenção do pagamento dos benefícios nos termos e conforme cláusulas pactuadas no regulamento de benefícios do Plano Petros”.




DESENVOLVIMENTO BY
KOD