> DECENAL PARA QUEM FECHOU MAIS UM DECÊNIO EM 2019 | Sindipolo

DECENAL PARA QUEM FECHOU MAIS UM DECÊNIO EM 2019

Alguns dos trabalhadores que, em 2018, receberam a gratificação decenal, através da ação coletiva do Sindicato, e que completam mais um decênio em 2019, entraram em contato com a entidade para saber quando e como receberão a gratificação.

Pela decisão judicial, o pagamento deve ser efetuado quando o trabalhador completar o decênio. Ou seja, no próprio mês ou no máximo no mês posterior.

Entramos em contato com a Braskem para saber como será o pagamento e a empresa respondeu que está analisando com o se jurídico e quando tiver uma definição irá informar.

Ainda em relação a gratificação decenal da antiga Ipiranga, informamos que para os trabalhadores que completaram decênio entre setembro de 2013 até outubro de 2017, o cálculo está pronto e depende de homologação pela Justiça do Trabalho.

Já para os que completaram mais um decênio entre novembro de 2017 até julho de 2018, o cálculo será apresentado à Justiça do Trabalho após o término do recesso do Judiciário, considerando que a empresa disponibilizou os documentos e informações para os cálculos no final de dezembro. Qualquer informação ou evolução na tramitação do processo, estaremos informando.