> DEBATE NO SINDIPOLO SOBRE O PAPEL DO MOVIMENTO SINDICAL | Sindipolo

DEBATE NO SINDIPOLO SOBRE O PAPEL DO MOVIMENTO SINDICAL

PUBLICADO:

Cerca de 110 representantes de dezenas de sindicatos de diferentes categorias, vinculados a tendência CUT Socialista e Democrática (CSD), incluindo representantes dos petroquímicos, estiveram reunidos no auditório do Sindipolo, dia 17/12, para debater e refletir sobre os rumos das lutas do movimento sindical cutista  e o atual momento político no Brasil e no RS.

Em alguns painéis apresentados, foi feita uma análise da situação da es-querda no país e principalmente a posição do movimento sindical. Também foi feita uma avaliação da conjuntura internacional e nacional, com destaque para as questões dos governos brasileiro e do RS, considerando que há uma expectativa muito grande, por parte dos trabalhadores, tanto do setor público como da iniciativa privada, de que o que foi apontado como compromisso nas campanhas seja cumprido, entre outras questões.

Após as análises dos painelistas foi aberto debate para o plenário onde, entre outras questões, foi lembrado os objetivos e as propostas da CUT no início da sua fundação, na década de 80. Também a necessidade de reafirmar estas posições, principalmente no que se refere a autonomia e independência em relação a governos e partidos políticos.

111111111111